Home  / Produtos  / Cycas taitungensis « Voltar

Cycas taitungensis

Essa extraordinária Cicadácea, nativa da província de Taitung em Taiwan, é raramente cultivada e difundida. Sua aparência é similar a Cycas revoluta, porém difere pelo tamanho avantajado e imponente  de sua copa e tronco, muito maior e mais grosso, com longas e largas folhas de intenso e brilhante verde. É uma cicadácea de rápido crescimento podendo emergir até três brotações de sua copa a cada ano. As folhas emergentes quando ainda tenras possuem coloração verde-azuladas causando grande efeito até ficarem maduras. O tronco que possue pelos marrom e o centro da roseta, onde emergem as folhas novas, que apresenta um tipo de esponja de coloracão ocre dão ainda mais um exotismo ao Sagu do imperador.
Importante notar que podemos distinguir entre as plantas macho e fêmea, de modo que os machos ramificam o tronco com o passar do tempo se tornando uma Cyca multi troncos e as fêmeas já não apresentam essa ramificacão ficando como uma palmeira de tronco solitário.   
Comparada a Cyca revoluta poderíamos dizer que essa é a “Super Cyca” e no paisagismo recomendamos o uso de 1 taitungenis onde se usariam 3 revolutas.

Nome Científico:
Cycas taitungensis
Exigências climáticas:
Tropical ao Subtropical frio
Porte:
altura – 3 a 5 metros copa – 2 a 3,5 metros
Nome popular:
Sagu do Imperador
Exigências de luz:
Moderada
Crescimento:
Moderado, Rápido
Origem:
Província de Taitung - Taiwan
Exigências nutricionais:
Moderada
Tolerância à seca:
Moderada
Usos:
Em vasos e no paisagismo isolada ou em grupos
Exigências quanto ao solo:
Adaptável, drenado
Tolerância ao sal:
Moderada, Alta

Galeria de Fotos

Espécie no Viveiro